Imagens De Decoração De Salas De Apartamentos


Mustafa Kemal Atatürk


Mustafa Kemal Atatürk (Salonica, 1881 — Istambul, 10 de novembro de 1938) foi um oficial do exército, estadista revolucionário e fundador da República da Turquia, como este o seu primeiro presidente. este hiperlink estabeleceu como um líder militar bastante qualificado e inteligente sempre que servia como comandante de divisão pela Competição de Galípoli. Como primeiro presidente da Turquia, Atatürk embarcou num ambicioso programa de reformas políticas, econômicas e culturais.


Um admirador do iluminismo, Atatürk procurou transformar as ruínas do Império Otomano numa nação-Estado democrática e secular. Os princípios das reformas de Atatürk costumam ser chamados de "kemalismo", e continuam a formar a fundação política do Estado turco moderno. O jovem Mustafa Kemal, junto a tua mãe, Zübeyde Hanım, e tua irmã, Makbule Hanım Nasceu na cidade otomana de Salonica (em turco: Selânik; na atualidade na Grécia), pela primavera de 1881, filho de Ali Riza Efendi e Zübeyde Hanım. O Império Otomano entrou na Primeira Batalha Mundial ao lado da Alemanha, e enfrentou os Aliados no teatro de operações do Oriente Médio.


Mustafa Kemal Atatürk, enquanto Comandante do Exército (1918) Ao regressar, ganhou o comando do 16ª Organismo do 2º Exército e foi enviado à Campanha do Cáucaso, onde uma gigantesca ofensiva russa havia atingido cidades vitais pela Anatólia. ] A sensação nacionalista turco foi sacudido na ocupação grega e em maio de 1919, em concordância com o Tratado de Sèvres - assinado pelo sultão sob pressão dos aliados, mas que nunca seria ratificado pelo Parlamento turco.


] Em 12 de fevereiro de 1920, o último parlamento otomano se reuniu pela capital; a entidade foi dissolvida pelas forças de ocupação britânicas depois da declaração do Pacto Nacional (em turco: Misak-ı Milli). Mustafa Kemal usou esta chance pra combinar a "Amplo Assembleia Nacional" (GAN). Em vinte e três de abril de 1920 a GAN foi inaugurada de forma oficial, com Mustafa Kemal como teu presidente. Navegue para este site de agosto do mesmo ano, o grão-vizir Damat Ferid Paşa assinou o Tratado de Sèvres, que finalizou os planos para a partilha do Império Otomano, incluindo regiões que os turcos aceitavam tradicionalmente como sua terra natal.


Kemal insistiu pela independência completa, e na salvaguarda dos interesses das maiorias turcas no solo turco, e persuadiu a GAN a convocar um Exército Turco. Este exército enfrentou as forças de ocupação aliadas em três frentes de competição: nas brigas Franco-Turca, Greco-Turca e Turco-Armênia. Depois de uma série de disputas iniciais ao longo da Batalha Grego-Turca, o exército grego chegou a avançar até o rio Sakarya, a somente oitenta quilômetros a oeste das posições da GAN.


] A briga de Sakarya, de vinte e três de agosto a 13 de setembro daquele ano, finalizou com a derrota dos gregos. Página Principal , ignorando a extensão dos sucessos de Kemal, esperavam fixar a Ancara uma versão modificada do tratado de Sèvres, como um acordo de paz; Kemal contestou inteiramente a proposta. O confronto fim, pela Disputa de Dumlupınar, foi travado entre agosto e setembro de 1922, e consistiu de um ataque frontal às linhas gregas em Afyonkarahisar.


] o controle das finanças, as capitulações, os estreitos Turcos e a administração da justiça no estado. Em 24 de julho de 1923 o tratado de Lausanne foi assinado; e o capítulo final da disputa de liberdade veio com a proclamação da República da Turquia, em vinte e nove de outubro. Kemal Atatürk deixando o parlamento turco em 1930, depois de as comemorações do teu sétimo aniversário O Tratado de Lausanne terminou com a Batalha de Autonomia Turca, e reconheceu oficialmente a nova nação.


Mustafa Kemal tinha portanto quarenta e dois anos, no momento em que a República da Turquia foi desenvolvida. Os esforços para modernizar o país, no entanto, haviam somente começado; as organizações e constituições dos países ocidentais ainda não haviam sido analisadas e adaptadas às necessidades e características da nação turca. …por independência completa, desejamos definitivamente relatar autonomia econômica, financeira, jurídica, militar e cultural completa, e autonomia em todos os temas. confira agora em numerosos estilos econômicos e sócio-culturais, cujos resultados vieram a formar a espinha dorsal das estruturas legislativas, judiciárias e econômicas da nova república.


  • Lala says

  • BM&FBovespa - Para que pessoas é prático e prioriza investimentos zoom_out_map

  • cinco Set, 2009

  • Descubra como fazer uma bacana decoração de apartamento menor

  • Pinte o teto

  • vinte e sete de dezembro de 2016 as 10:19



Mustafa Kemal montou um estandarte para marcar as transformações entre o velho domínio otomano e o novo governo republicano. dê uma espiada neste web-site. simbolizado por uma flecha; os critérios do seu nacionalismo, populismo e estadismo foram definidos neste estandarte. ] Esses fundamentos não eram novidade pela política mundial, ou mesmo entre as elites da Turquia. O que fez delas únicas foi que esses fundamentos inter-relacionados foram formulados especificamente pra necessidades do estado.


Um ótimo modelo é a definição e aplicação do secularismo; o Estado secular kemalista difere significantemente dos Estados cristãos seculares. ] Ancara, então uma cidade provinciana no interior da Anatólia, foi transformada no centro do movimento independentista, e veio a tornar-se a nova capital do estado. ] Entretanto, nos anos que se seguiram, Mustafa Kemal acabou por assumir a opinião de que o país precisava de uma quantidade imensa de reconstrução, e que o "governo direto da Assembleia" não sobreviveria neste lugar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *